terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Campanha: Diga Não Ao Plágio!




A campanha de blogagem coletiva contra o plágio teve início em fevereiro de 2010.
Assim, resolvi dedicar minha primeira postagem do ano ao movimento
Estou aderindo à campanha Diga Não Ao Plágio!, como forma de passar adiante a idéia de criação e inovação.

Plágio é para perdedores.
Plágio é para gente sem caráter, sem princípios éticos e morais.
Plágio é roubo. É crime.
E merece punição.

Quem plagia não apenas rouba a idéia de outrem, como também rouba a dedicação, as horas insones de trabalho, os momentos de angústia dos bloqueios e tudo que envolve o processo criativo. Exceto o prazer da criação. Um plagiador jamais saberá a sensação de dever cumprido, o gosto da realização pessoal ao finalizar uma obra.


Esta campanha é mais que um movimento de revolta contra os plagiadores, é também uma oportunidade de reflexão dada a estes.

Qual o sentido de fingir saber algo que não se sabe?
Fingir ter feito algo que na verdade não fez?
Por que plagiar quando se pode criar?

A seguir, o link de alguns blogs interessantíssimos que deram início e prosseguiram com a campanha.
Participe da campanha e divulgue a idéia: Vamos ter idéias!

Um comentário:

  1. oi oi Clarissa ,
    peguei a sua imagem de "diga não ao plágio" para usar no meu blog pois atualmente venho sofrendo este tipo de crime, acho que se é pra se ter um blog, que este seja original e criativo, não apenas pegando as potagens dos outros !!
    bom muito obrigada por este espaço e vou colocar os créditos da imagem no meu blog. beijos !!!

    - seliganamake.blogspot.com

    ResponderExcluir